20 de out de 2012

Dúvida #2

Esses dias vi um daqueles posts bregas do Facebook com a seguinte frase:

Mandar indireta é fácil! Quero ver é publicar no meu mural...

Mas me diz uma coisa, coleguinha: você há de concordar que esse próprio post constitui uma indireta, é ou não é? Então, porque você não seguiu a lógica do raciocínio, e postou direto no mural do seu alvo...?

Taí a pergunta que não quer calar.

- Gente que adora fazer pose e pagar de "autêntico", mas que é tudo farinha do mesmo saco: ah, como eu adoro! Só que não. :)

PS: Ok, sim, se formos analisar, este post aqui também constitui uma indireta, e talvez eu devesse escrever essa mensagem diretamente para o meu alvo... Mas, ah. Quem se importa? Eu nunca compartilhei nenhuma dessas frases toscas de Facebook, mesmo, então estou fora dessa. Além do mais, não nego: como esse post comprova, sou super adepta de umas boas indiretas quando necessário. ;)

4 comentários:

  1. Eu adoro essas frases indiretas nas redes sociais mas só costumo usar quando o alvo não pode ver. Geralmente reclamo no Twitter algo que está acontecendo no Facebook. Não quero criar barraco com ninguém, só desabafar e fazer graça :-)

    PS: Só agora que eu liguei Inescrita a Unwritten!

    ResponderExcluir
  2. Ahauhau eu até acesso o face, mas dificilmente me ligo no que estão postando, mas confesso que ja vi umas frases assim hauahuahua.. até ja larguei uma indireta uma vez (por raiva mesmo....).... mas q é uma viagem é... ahauhaua

    ResponderExcluir
  3. É mais ou menos isso Felipe! Tipo esse post, o mais óbvio era ter postado no Facebook pra pessoa se tocar.. Mas né, não quero barraco, só desabafar mesmo. Então a gente solta a indireta por outro meio! ;)

    ResponderExcluir
  4. Sou adepta de uma boa indireta, mas nada escancarado para fazer barraco ' haha Prefiro sutilezas que deixem a pessoa com uma pulguinha atrás da orelha do tipo: "Putz, será que ela tá sabendo o que eu fiz/ falei?"

    Mas normalmente posto a indireta pra pessoa do facebook no twitter e vice-versa para evitar maiores incomodações

    ResponderExcluir

• Os comentários serão respondidos aqui mesmo, no blog.
• Comentários que eu considerar ofensivos não serão aceitos.
• Comentários de propaganda não serão aceitos.
• Caso queira falar comigo sobre algum assunto específico, deixe seu e-mail em um comentário (que não será publicado), que eu entro em contato.

Obrigada pela visita, e volte sempre!

Fernanda.