30 de jan de 2016

Desafio das 52 semanas #4

Não conhece o desafio? Clique aqui! ;)


Tema da Semana:
~ * ~
Minhas citações preferidas são...


1. "É hoje que seu livro começa, o resto ainda não foi escrito." - Unwritten, música da Natasha Bedingfield. Eu poderia incluir a letra da música praticamente inteira como citação preferida (quero dizer, olha o NOME desse blog, pelo amor de Deus! Tem essa quote até na minha bio ali do lado...) mas como não ia caber tudo nesse tópico, escolhi apenas essa frase pra ilustrar. ;)

2. "Você deveria ser a protagonista da sua própria vida, pelo amor de Deus!" - Iris Simpkins, do filme The Holiday. (Me recuso a chamar de O Amor Não Tira Férias, porque CREDO) Amo esse filme, amo a Iris, amo o Arthur, amo todos os personagens menos o babaca do Jasper amo essa cena, amo TUDO.

3. "Não sou um pássaro; e nenhuma rede me aprisiona. Sou um ser humano livre, com vontade independente, a qual exerço agora para deixá-lo!" - Jane Eyre, do livro de mesmo nome. (dã) Ora, não dava pra deixar Jane Eyre de fora dessa lista, e de novo, como não posso marcar TODAS as frases do livro como citações preferidas, escolhi essa para ilustrar, de uma das minhas partes preferidas: Jane dando uma dura no Rochester, porque KIRIDINHO, você tá mesmo pensando que vai casar com essa interesseira e me mandar pra Irlanda assim sem mais nem menos? Apenas: NÃO. Tu não manda em mim, trouxa! #JaneEyreDiva #Lacrou

4. "Não sei... É que eu acho que não me ajusto bem aqui. Eu não tenho ninguém com quem conversar." - Bela, do filme A Bela e a Fera, da Disney. Miga, bate aqui, que eu sei bem como é isso aí...! ;)

5. "Não existe trabalho ruim. O ruim é ter que trabalhar..." - Seu Madruga, o sábio. Mas na boa, precisava mesmo dizer de quem era a frase? :P

- Putz, que tema difícil! Covardia ter que escolher só cinco quotes, porque tem trocentas que poderiam entrar nessa lista... então fui colocando as primeiras que me vieram na cabeça, não necessariamente em ordem de importância. Porém, como eu disse: tem muitas outras. Pode fazer uma lista maior da próxima vez? :P

6 comentários:

  1. Não conhecia a maioria das citações, mas essa de A Bela e a Fera... Ai, me abraça <3 hahaha
    Beijos!

    Novembro Inconstante

    ResponderExcluir
  2. Oi, Fernanda! Olha, não só compartilhamos o nome como somos quase a mesma pessoa, eu acho, considerando que eu amo de coração quatro das suas cinco citações favoritas. The Holiday é um dos meus filmes favoritos, se não O favorito, e o principal motivo para isso é o Arthur conversando com a Iris (inclusive já estou com vontade de rever, acho que é isso que vou fazer quando voltar pra casa, pois óbvio que tenho esse dvd). A Bela e a Fera <3 meu filme da Disney favorito, minha princesa favorita. E a Jane Eyre! Eu AMO o livro, e amo a Jane, maravilhosa, à frente de seu tempo, e tudo mais. E adoro essa música da Natasha, que acho que ouvi pela primeira vez vendo The Hills mesmo, mas enquanto já esqueci esse ''''reality'''', sempre lembro da música. É bem linda e inspiradora, né?

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal! Eu amo muito The Holiday, é um tipo de filme que quase não se faz mais hoje em dia,não? Uma pena. E a Bela e a Fera também é meu filme da Disney preferido <3 Quanto a Jane Eyre, uma das minhas histórias preferidas de todos os tempos! :) E essa música, taí o nome do blog que não me deixa mentir o quanto curto rs ;)

      Valeu pela visita! Bjs!

      Excluir
  3. Adorei as quotes, mas principalmente as três primeiras. E o fato de ter citado o Seu Madruga, claro. Mas nada supera "A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha eu sabia que tinha que citar o Seu Madruga, mas fiquei em dúvida justamente entre essas duas quotes, a da vingança e a do trabalho. Mas pelo momento que tô vivendo, a do trabalho encaixou melhor pra ilustrar. Seu Madruga, o Sábio! :P

      Excluir

• Os comentários serão respondidos aqui mesmo, no blog.
• Comentários que eu considerar ofensivos não serão aceitos.
• Comentários de propaganda não serão aceitos.
• Caso queira falar comigo sobre algum assunto específico, deixe seu e-mail em um comentário (que não será publicado), que eu entro em contato.

Obrigada pela visita, e volte sempre!

Fernanda.