20 de fev de 2016

Desafio das 52 semanas #7

Não conhece o desafio? Clique aqui! ;)


Tema da Semana:
~ * ~
Eu sempre...


1. Carrego material de leitura na minha bolsa. Seja meu Kobo, um livro, ou mesmo uma bula de remédio, é fato: eu preciso ter alguma coisa pra ler quando saio de casa. Sair sem isso é tipo sair sem dinheiro, sem documentos... caramba, é tipo sair pelada ou algo assim. Coisa de maluco, eu sei, mas me bate uma aflição só de pensar que posso pegar um engarrafamento no ônibus ou uma fila ou um chá de cadeira na sala de espera de um consultório ou QUALQUER OUTRA COISA e morrer de tédio sem ter nada pra ler. Ok, hoje em hoje em dia a competição com o smartphone é grande, e muitas vezes acabo nem lendo nada, mas preciso saber que, se eu quiser, tem algo ali na minha bolsa. Apenas preciso. Me deixem. :P

2. Coloco o feijão por cima do arroz. E respeito totalmente quem coloca o feijão por baixo, é claro, porém nunca vou compreender o que leva alguém fazer isso. #Polêmica :P Porque quando se coloca primeiro o feijão, naturalmente é criada uma piscina de caldo no prato, e qualquer coisa que você coloque nele vai ficar nadando naquilo ali; o resultado é bife lambuzado de feijão e batata frita - que deveria ser crocante e sequinha - toda encharcada e molenga. Apenas: não. Prefiro o feijão por cima do arroz e devidamente contido a apenas uma parte do prato, obrigada. :P

3. Preciso de uma faca quando vou fazer uma refeição. Quer me ver enrolada? Me dê um prato de comida e apenas um garfo. Eu não sei comer sem ter uma faca pra me ajudar. Certo, quando o prato ainda está cheio até consigo dar um jeito. Mas quando só sobra um restinho e não tem mais onde apoiar? Sem chance. Tudo o que consigo é ficar arrastando a comida pelo prato de um lado para o outro, mas ela simplesmente não vai para o garfo como deveria. É desesperador. Confesso: morro de inveja de gente que consegue fazer uma refeição inteira usando apenas um garfo, porque é um talento que eu não possuo. ME DÁ UMA FACA FAZ FAVOR, NUNCA TE PEDI NADA.

4. Começo a comer a coxinha pela parte gordinha, do recheio. Isso porque, é claro, ao contrário de praticamente todo mundo, a minha parte preferida é a massa, não o recheio. E - provavelmente isso diz muito a meu respeito - eu sou aquele tipo de pessoa que prefere deixar o melhor pro final. ;)

5. Ando descalça em casa. E olha, não é por falta de tentativa de acostumar a usar um chinelo ou coisa assim... Mas não tem jeito. Eu até calço o chinelo, só que na primeira vez que tiro (quando vou deitar no sofá, por exemplo) esqueço de colocar de volta, e ele fica lá, largado. Mas, ah... andar descalça é tão bom. Em casa não tem problema, tem? ;)

- Espero que ninguém repare que três dos cinco fatos desta lista estão relacionados a comida - o que, provavelmente, também diz muito a meu respeito. :P

4 comentários:

  1. 1. Eu quase sempre carrego. Mas sempre tô com o celular, que tem o app do Kindle, então dá quase na mesma. Deus me livre de ficar presa num engarrafamento sem nada pra fazer. Meu terror é bateria acabando, porque eu não sei ficar sem música.

    2. Eu coloco o feijão bem distante do arroz. Ou o arroz bem distante do feijão. Tanto faz a ordem, desde que eles não se toquem. Rola um super apartheid no meu prato, huahuahauha.

    3. Eu como de colher. (Caso você esteja se perguntando se eu sou uma criança, a resposta é: "Sim")

    4. Idem pra tudo.

    5. Não sei andar descalça. E o medo de pisar em alguma coisa nojenta? Não. Não mesmo. =P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb tenho apps de leitura no celular, o problema é que não dá pra contar com a bateria dele... Por isso tanto amor pelo Kobo, bateria que carrega rápido e dura tipo um mês. Só com muito azar pra ficar sem bateria no Kobo. ;)

      Como vc consegue colocar o feijão longe do arroz??? Pq o feijão espalha pelo prato todo se não tiver o arroz pra "segurar", haha.. sério, essa eu queria ver! Fiquei curiosa em descobrir como vc consegue essa proeza..! ;)

      Eu ando descalça desde sempre. Mas fui pessoa de apartamento a vida toda, praticamente... a probabilidade de pisar numa coisa nojenta sem ter um quintal diminui bastante, acho..! :P

      Excluir
  2. Eu ando com o Kobo, mas tenho lido maus livros físicos.

    Nunca pensei nesse lance da faça. Só uso pra cortar mesmo.

    Feijão lambuza tudo, mas ainda prefiro por baixo.

    Tb amo a massa e tb só ando descalça. Queria andar descalça na Rua tb. Hahaha odeio sapato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os físicos deixo pra ler em casa.. pra rua carrego o Kobo mesmo, que é levinho, e se a história acabar na rua, tem uma biblioteca inteira pra escolher outro. ;)

      Haha qd eu era pequena minha mãe smp colocava o feijão por baixo. Mas depois que cresci e descobri que podia colocar o feijão por cima, nunca mais quis outra vida! :P

      Andar descalça é vida! <3

      Excluir

• Os comentários serão respondidos aqui mesmo, no blog.
• Comentários que eu considerar ofensivos não serão aceitos.
• Comentários de propaganda não serão aceitos.
• Caso queira falar comigo sobre algum assunto específico, deixe seu e-mail em um comentário (que não será publicado), que eu entro em contato.

Obrigada pela visita, e volte sempre!

Fernanda.