27 de fev de 2016

Desafio das 52 Semanas #8

Não conhece o desafio? Clique aqui! ;)


Tema da Semana:
~ * ~
Os melhores filmes infantis que já assisti:


1. A Bela e a Fera. Sem dúvida, meu desenho preferido da infância, pelo qual sou completamente apaixonada até hoje. E, como preferido, A Bela e a Fera fica aqui para ilustrar TODAS as outras animações da Disney que fizeram parte da minha infância - sim, porque eu amava todas elas, e se fosse mencioná-las aqui, iam tomar toda a lista e ainda ia faltar espaço... Então, paciência, tô roubando mesmo e só Deus pode me julgar. :P

2. Turma da Mônica: A Sereia do Rio. Eu era louca por esse filme Era simplesmente a coisa mais mágica do mundo ver a Mônica e os outros personagens não apenas se movendo e falando, mas vivendo aqui no "nosso" mundo. Quando eu tinha uns quatro ou cinco anos, praticamente TODA SEMANA fazia minha mãe alugar a fita na locadora (esse é o momento em que as crianças de hoje fazem cara de paisagem se perguntando o que raios são uma fita e uma locadora). Sobre o filme: eu realmente achava que a Tetê Espíndola fadinha cantava tão docemente quanto um anjo. E se querem saber, ainda sei cantar várias músicas do filme, com todos aqueles agudos loucos. :P

3. A Incrível Jornada. Eu também era completamente apaixonada por esse filme - quero dizer, tem animais falantes, pelo amor de Deus! E eles não apenas falam, como estão perdidos e vivendo altas confusões! #SessãoDaTardeFeelings Com certeza, eu era a criança que mais amava animais nesse universo.  Assistia esse filme sempre que passava na televisão, morria de nervoso nas cenas mais dramáticas. Eu tinha uma gatinha de pelúcia chamada Cecy (porque eu era só uma criança e não sabia que a grafia do nome da gatinha do filme era Sassy). E aquele final, meu Jesus, pensa numa criança emocionada...! Eu era simplesmente aloka de A Incrível Jornada;)

4. A Princesa Encantada. Uma das poucas animações que entrou pro meu hall de favoritos na infância e que não era da Disney. Eu me apaixonei por esse filme desde a primeira vez que assisti.  Amava a princesa Odette, achava que ela era a princesa mais bonita de todas. Adorava aquele lance de virar cisne, os personagens secundários, o romance, as músicas... ah, as músicas! A trilha sonora desse filme é bonitinha demais, Far Longer Than Forever me deixa arrepiada até hoje. E detalhe, só depois de adulta fui descobrir que a história é inspirada no balé O Lago dos Cisnes. Tinha mesmo que ser bom, né? ;)

5. Olha Quem Está Falando Agora. Esse filme não é infantil, é? :P Mas não faz mal, isso nunca fez a menor diferença pra mim - eu amava, por motivos de (de novo): cachorros falantes.  Aliás, eu gostava de todos os filmes dessa franquia, mesmo que, assistindo hoje em dia, eu veja que não eram exatamente indicados para crianças... Mas tudo bem, eu sobrevivi sem seqüelas. :P

- Caramba, tema meio confuso ou é impressão minha? Era pra colocar meus filmes preferidos da infância, ou filmes infantis que considero bons até hoje? Enfim, na dúvida, fiquei com a primeira opção: achei mais divertida. Se não era, peço perdão pelo vacilo à pessoa que criou a TAG. E aproveito pra deixar aqui minha reclamação por só poder postar cinco tópicos, porque olha, foi um sufoco escolher só esses. :P

8 comentários:

  1. Eu quase coloquei A Sereia do Rio na minha lista, seria meu #6. Minha mãe odiava ter que pagar pra alugar o mesmo filme toda semana, hahahahah.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha mãe odiava era ter que ouvir a Tetê Espíndola haha xD

      Excluir
  2. Eu oficialmente declaro este espaço um ótimo blog, pois: considero pakas fãs de A Bela e a Fera <333
    (Tenho a impressão de que já te falei isso. Será se falei? Será se to loka?)

    Novembro Inconstante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, não lembro se falou... Anyway, A Bela e a Fera <3

      Excluir
  3. A Bela e a Fera e A Princesa Encantada definitivamente entrariam na minha lista. Colocaria A Princesinha também. Amo demais. <3
    Meus nunca alugavam a mesma fita mais de uma vez porque papai sempre gravava pra gente as que alugávamos e gostávamos muito. Tinha uma coleção gigantesca de fitas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. \o/ <3

      Minha mãe só gravou uma fita pra mim, que foi a d'A Pequena Sereia... isso pq precisava de dois videocassetes pra copiar e a gente só tinha um, aí teve que pegar emprestado o da dona da fita, uma complicação só...! Acho que minha mãe preferia alugar, mesmo, hehe.... ;)

      Excluir
  4. Eu tenho um problema com filmes que bichos falam (bichos de verdade) e desenhos com cantoria. Kkkk
    Tenho um grande problema com a maioria dos filmes da Disney, rs.
    Eu amavá os filmes dos Ursinhos Gummi. Meu pai tinha que alugar toda semana. Kkk
    Eu amava os filmes: Jardim Secreto, Batutinhas,jumanji e Queria encolhi as crianças.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje em dia eu tenho um sério problema com bichos falantes, mas quando criança? EU AMAVA DEMAIS! Haha... tanto que Marimar era a minha novela preferia pq tinha um cachorro falante.. :P
      Quanto aos musicais, eu amo até hoje. O primeiro musical adulto que eu descobri foi Moulin Rouge, e aí dps disso já viu, rs.
      Ursinhos Gummi... esse nome não me é estranho,mas não lembro se assisti. E o resto dos filmes, eu tb curtia demais, rs... ;) Se bem q Jumanji e o das crianças encolhidas/esticadas/etc me dava um certo medinho :P

      Excluir

• Os comentários serão respondidos aqui mesmo, no blog.
• Comentários que eu considerar ofensivos não serão aceitos.
• Comentários de propaganda não serão aceitos.
• Caso queira falar comigo sobre algum assunto específico, deixe seu e-mail em um comentário (que não será publicado), que eu entro em contato.

Obrigada pela visita, e volte sempre!

Fernanda.