16 de abr de 2016

Desafio das 52 semanas #15

Não conhece o desafio? Clique aqui! ;)


Tema da Semana:
~ * ~
O que há de pior no mundo virtual?


1. Ódio. Eu ainda me impressiono com a quantidade de ódio que circula na internet - às vezes por coisas relevantes, mas em muitos casos, pelos motivos mais imbecis. As pessoas realmente perdem a linha, falam coisas que, tenho certeza, jamais falariam cara a cara com alguém. Tem gente que você vê destilando ódio na rede e nem se espanta, mas quando até a tiazinha pacata lá da igreja aparece cuspindo fogo no Facebook, você pára e se pergunta: a que ponto chegamos? Menos ódio e mais amor, gente. O Felipe já falou bastante lá no blog dele sobre o ódio que circula... vamos parar de alimentar isso, e deixar a internet um lugar mais de boas? ;)

2. Chatice. Nossa, eu não sei se as pessoas sempre foram chatas assim, ou se a internet e as redes sociais apenas potencializam a chatice que há em cada um de nós. É um tal de postagem sem noção, de mimimi, de desinformação, de oversharig, de flood de coisa chata... e por aí vai. Fora que, né: parece que hoje em dia TODO MUNDO tem que ter uma opinião sobre absolutamente TUDO - de fato, tem uma galera que parece se achar PhD em QUALQUER ASSUNTO; e claro, essa opinião precisa ser compartilhada com o mundo, mesmo que - olha só que coisa - NINGUÉM QUEIRA SABER. E se alguém discordar então, MEU DEUS, é a terceira guerra mundial! (E cá estamos nós quase voltando pro primeiro item dessa lista... socorro!)  :/

3. Falsas impressões. Quem aí já passou por um dia ruim, e quando entrou em alguma rede social teve a impressão de que a vida de todo mundo é um comercial de margarina enquanto a sua é uma bosta? Restaurantes! Viagens! Namoros! Casamento! Social com ozamigo! PÁ, NA SUA CARA! Eu disse no outro post que não vejo nada demais em compartilhar momentos legais (e não vejo mesmo), mas que às vezes isso causa uma impressão equivocada, isso é verdade... E tem gente que realmente se deixa levar por essas falsas impressões e fica lá infeliz, achando que só ele tem problemas. Dica: todo mundo tem. As pessoas só não explanam nas redes sociais. É como já nos dizia Jout Jout: TÁ TODO MUNDO MAL;)

4. Desinformação. A quantidade de notícias falsas e boatos que circulam pela internet é gigante, o que me irrita profundamente. Nunca vou entender o que leva alguém a deliberadamente criar um hoax e espalhar pela rede... E também nunca vou me conformar com o número absurdamente grande de pessoas que saem compartilhando qualquer baboseira sem conferir a veracidade antes. É SÓ DAR UM GOOGLE, GENTE, É TÃO DIFÍCIL ASSIM? Ainda bem que temos o E-farsas pra nos ajudar...

5. Gente mal intencionada. O que tem de gente mal intencionada na web não tá no gibi. Vírus, roubo de informações, exposição, cyberbullying, crimes virtuais, spam, plágio... tem muita coisa ruim por aí, infelizmente, e todo o cuidado é pouco. :/

3 comentários:

  1. O ódio realmente tá demais, principalmente com essa crise política/econômica. Já perdi as contas de quantas pessoas deixei de seguir ou até mesmo bloqueei, porque eu sei que sou cabeça quente e se entrar numa briga, não saio mais =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Não tá fácil ser feliz nas redes sociais ultimamente.

      Excluir
  2. Olá! Também estou a fazer o desafio das 52 semanas. Já vou um bocadinho mais à frente :)
    Vhttp://www.vinilepurpurina.com/2015/10/22/desafio-das-52-semanas-lista-de-temas/

    ResponderExcluir

• Os comentários serão respondidos aqui mesmo, no blog.
• Comentários que eu considerar ofensivos não serão aceitos.
• Comentários de propaganda não serão aceitos.
• Caso queira falar comigo sobre algum assunto específico, deixe seu e-mail em um comentário (que não será publicado), que eu entro em contato.

Obrigada pela visita, e volte sempre!

Fernanda.