15 de mai de 2016

Desafio das 52 semanas #19

Não conhece o desafio? Clique aqui! ;)


Tema da Semana:
~ * ~
Meus seriados preferidos.


1. Once Upon a Time. Minha série preferida.  Consegue reunir diversos elementos que eu simplesmente AMO: contos de fadas, magia, happy endings, vilões que não são tão ruins, mocinhos que não são tão bons, aventura, fantasia, romance, uma pitada de drama... Acho inteligentíssima a forma como a série une e reinventa tantos contos de fadas - além de mitologia, histórias clássicas ou até mais recentes - em um único universo cheio de reviravoltas.  Ok, eu confesso que ultimamente o andamento da série tem me decepcionado um pouco por várias razões que não cabe comentar aqui, mas que volta e meia comento no meu Twitter. Porém, ainda assim: acho difícil que algum dia eu deixe de amar esse universo encantado...  PS: Inclua-se aqui o spin-off Once Upon a Time in Wonderland, que foi MUITO BOM. \o/

2. Jane Eyre. Série da BBC, de 2006. Na verdade é uma minissérie, mas não importa, né? Uma das melhores adaptações do livro E com certeza um dos melhores Rochesters. :P

3. Lost. Amo! Já assisti duas vezes e não me canso dos mistérios, do perigo, das reviravoltas... Além do mais, também tem o Sawyer, o que por si só já é motivo mais que suficiente pra amar Lost. :P E não, não achei o final uma bosta. Na verdade, achei toda a última temporada uma ótima sacada pra manter as pessoas entretidas e se perguntando WTF tá acontecendo??? Eu gostei de tudo. Deal with it. ;)

4. Cold Case. Faz tempo que eu assisti, mas curtia demais. Aquele tipo de série em que os episódios são mais ou menos independentes, mas que mesmo assim consegue manter uma cronologia interessante que prende sua atenção. Ok, repetiu exatamente a mesma fórmula por várias temporadas... mas quem liga? Era uma fórmula ótima, por mim podia repetir à vontade, que eu gostava demais. ;) Quanto mais cold (ou antigo) o case, melhor.  Havia casos realmente sensacionais. Alguns dos que mais me marcaram foram aquele dos anos 60 das menininhas gêmeas, e o da Scarlet Rose, quem lembra? Ponto alto: as músicas que tocavam no final de cada episódio, referentes à época do caso investigado. Eu adorava aquilo, nossa. Conheci cada música boa! 

5. Chaves e Chapolin. Sim, são duas séries. E não, não sei nem se podem ser consideradas exatamente séries - pelo menos, não no formato daquilo que entendemos por séries hoje em dia. Mas ah, a lista é minha, pra mim são séries sim, e elas não só vão entrar aqui, como vão entrar como um tópico só, porque né? :P Afinal, essas são preferidas desde sempre e para sempre. 

- Na verdade - chocante! - eu não sou muito uma pessoa de séries. Comecei a me interessar por elas não faz tanto tempo, e acompanho pouquíssimas no momento. O que eu sempre assisti mesmo eram as sitcoms que passavam na TV, mas acho que talvez essas não caibam em uma lista como essa... Enfim, não é que eu não goste de séries, mas é que eu sou chata exigente demais, e não é a coisa mais fácil do mundo uma trama me fisgar pra valer a ponto de me fazer acompanhar por temporadas a fio. ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

• Os comentários serão respondidos aqui mesmo, no blog.
• Comentários que eu considerar ofensivos não serão aceitos.
• Comentários de propaganda não serão aceitos.
• Caso queira falar comigo sobre algum assunto específico, deixe seu e-mail em um comentário (que não será publicado), que eu entro em contato.

Obrigada pela visita, e volte sempre!

Fernanda.