3 de mar de 2014

Sonhando...

Dia desses, no carro, perguntei à minha mãe se ela tinha sonhos. Ela pensou, pensou, e disse que o maior sonho dela (no caso, ter filhos) já tinha sido realizado. Hoje em dia os sonhos são outros, mas nenhum tão grandioso, talvez.

Eu fiquei pensando, também... e os meus sonhos?

Mudei tanto nos últimos anos, que até me assusto. Sempre fui a maior sonhadora, cabeça nas nuvens fazendo planos mirabolantes e acreditando piamente que eles poderiam acontecer - e por que não? Hoje em dia, não sonho mais tanto assim, e muitos dos sonhos que tenho já não são os mesmos de antigamente. Acho que esse é o resultado um punhado de frustrações e arrependimentos inevitáveis acumulados pelo caminho: Ah, se eu tivesse dito sim... Ah, se eu tivesse feito outro curso na faculdade... Ah, se eu soubesse naquele tempo as coisas que sei hoje...

É, hoje em dia sonho bem menos, e sonhos mais moderados. Tanto que realmente tive que parar, e pensar: quais são meus sonhos?

Então, aqui vão alguns:

Ter minha própria casa, e, com certeza, ter um cachorro nessa casa. Sonhando um pouquinho mais alto, ter algum espaço extra para começar uma pequena criação. (Sonho antigo, delícia!)

Ir embora da cidade grande para um lugar menor e mais pacato, mas que também não seja tão longe a ponto de precisar fazer uma grande viagem pra ter acesso aos benefícios dos grandes centros urbanos. Ah, e de preferência algum lugar que tenha um inverno digno e um verão tímido, obrigada.

Conseguir um emprego que me permita o sustento com um mínimo de dignidade, e que, mesmo talvez não sendo a realização da minha vida, pelo menos não me faça infeliz.

Ter mais amigos, conseguir derrubar esse muro invisível que sempre parece me afastar das pessoas.

Aquela viagem tão acalentada.

E mais uma coisinha aqui e ali... ;)

Sonhos modestos, de fato... Lendo aqui, não parece grande coisa, nem muito difícil de conseguir, não? Me pergunto por que, mesmo assim, às vezes tudo isso parece tão inatingível...

Então, resumo da ópera: talvez eu sonhe menos hoje em dia, e talvez eu esteja meio ressabiada em deixar que meus sonhos criem asas e voem alto. Mas pelo menos, sonhar ainda é de graça, e eu não vou abrir mão desse presente. Custe o que custar. ;)


~ E vocês, sonham com o quê? ;)

4 comentários:

  1. Engraçado que ultimamente tenho acumulado algumas frustrações na minha vida também. Mas isso não tem me tirado a vontade de sonhar. Na verdade, tem tido o efeito contrário. Me dá mais vontade de mudar. E de me mexer pra mudar também. Cheguei à conclusão outro dia que se eu parar de acreditar, não vale a pena viver. Então, sonhar não é uma opção. É o único jeito.

    Eis os meus sonhos atuais:
    - Um trabalho menos trabalhoso, em que ganhe melhor e os sábados, domingos e feriados sejam meus. Acho que não é pedir muito, né?
    - Uma casa na Zona Sul. Quero morar mais perto do Centro, mais perto dos passeios, não ficar na mão do transporte público nos fins de semana... (É, esse aí é grande mesmo. Tenho que me planejar pra conseguir realizar).
    - Viajar pra NY. Sonho de Adolescência total. Quero passar por todos os pontos turísticos, os lugares que aparecem nos livros, nos filmes! Quero andar no Central Park, entrar no Plaza, passear de carruagem, passar pela Times Square...
    - Às vezes eu queria "alguém" que gostasse de mim daquele jeito, às vezes não. Acho que ia dar muito trabalho, mais alguém pra dar satisfação, pra se preocupar. Só quero se não for me dar dor de cabeça, obrigada. Mas se é pra sonhar, né! Queria alguém legal, engraçado, que me respeite, que entenda, que me faça rir... Também acho que não é pedir muito.

    E, olha, não sei quanto aos outros sonhos, mas, quanto ao sonho dos amigos, pode contar comigo, ok?

    Abs
    Lisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viajar pra NY: quem não sonha? Cenário de tantas histórias queridas... Além do mais, tem a Broadway! <3 #ALoucaDosMusicais

      Sobre sonhar com 'alguém', tô na mesma situação! Só quero se for pra acrescentar coisas boas, pq se for pra complicar, tô fora meeeesmo...! ;)

      Awn! Bom saber... Obg por dizer isso. ^-^

      Bjs!

      Excluir
  2. A vida consegue ser cruel e às vezes me deixa pessimista, mas parar de sonhar eu não paro nunca. E fico feliz que você também tenha seus sonhos e esperanças. Acho que eles ficam modestos com a maturidade mesmo, mas jamais podem deixar de existir. Um bom sonho pode mudar tantas coisas... Desejo de coração que você conquiste todos esses e os que ainda estão por vir. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelos votos... espero que todos consigamos alcançar nossos sonhos.

      Excluir

• Os comentários serão respondidos aqui mesmo, no blog.
• Comentários que eu considerar ofensivos não serão aceitos.
• Comentários de propaganda não serão aceitos.
• Caso queira falar comigo sobre algum assunto específico, deixe seu e-mail em um comentário (que não será publicado), que eu entro em contato.

Obrigada pela visita, e volte sempre!

Fernanda.