20 de out de 2013

Sobre ser super.

Eu acho que todo mundo algum dia já se imaginou tendo um superpoder. Quero dizer, vamos combinar: quem não gostaria de poder ter uma habilidade fora do normal pra ajudar a contornar as dificuldades do dia a dia?

Uns gostariam de voar. Outros, de poder ficar invisíveis. Outros prefeririam força suprema, inteligência fora do comum, a capacidade de ler mentes...

Um superpoder é sempre bem vindo, claro. Mas se pudesse escolher, o que eu queria mesmo era poder me teletransportar.

Já imaginou que beleza?

Nunca mais iria ficar presa no trânsito - com um pensamento já estaria onde preciso estar. Economizaria uma fortuna com passagem, combustível e etc. Teria mais tempo livre. Poderia dormir mais. E com certeza viveria menos estressada.

Poderia conhecer o mundo! Itália, França, Grécia, Japão, China, não importa: é só querer estar lá e estar. Sem avião apertado, sem estresse de aeroporto, sem nada.

Aliás, poderia conhecer absolutamente qualquer lugar, seja ali na esquina, ou do outro lado do planeta.

Está vindo aquele mala do outro lado da rua? Aquele desafeto? Aquele semi-conhecido chato? Aquele parente distante sem-noção? Daria para escapar deles em um piscar de olhos, e eles nem perceberiam sua fuga (bom, e se percebessem tanto faz, você não iria mais estar lá, mesmo).

Está na rua, e está apertado para ir ao banheiro? E não tem banheiro nenhum por perto? Com o poder do teletransporte, você nunca mais passaria por apertos desse tipo.

Super herói que se preze não faz coisas erradas, claro. Mas acho que eu não resistiria a aproveitar umas escapadinhas do tipo:

Me teletransportar para a beirada do palco no show do meu artista favorito.

Me teletransportar para pré-estréias de filmes ou peças onde só gente VIP tem convite.

Me teletransportar para lugares públicos - como museus, pontos turísticos e outros - fora do horário de funcionamento, pra poder ver tudo com calma, sem ninguém fazendo barulho e enchendo a paciência.

Entre outras milhares de coisas. Sei lá, são tantas as possibilidades! Só sei que em várias ocasiões do meu cotidiano eu já me peguei pensando: ah, se eu pudesse me teletransportar agora...

Então, teletransporte: eu escolho você!

Alguém invente uma forma de tornar o teletransporte real, e logo, por favor. Grata.

* * *

~ Mas e você, me conta: em que gostaria de ser super? :)




6 comentários:

  1. Eu tenho uma teoria de que, se o teletransporte virar uma coisa pública, as pessoas ficaram obesas que nem aquele pessoal de Wall-e. A gente não ia querer andar mais! E íamos dormir MUITO, com certeza. Sem falar nos crimes e etc. Então, acho que o teletransporte não vai acontecer. Sendo assim, encontre seu próprio bicho radioativo ou caia em lixo tóxico para ganhar seus superpoderes.

    Eu adoro essa coisa de super poderes. Um que eu queria muito ter era o de poder controlar o tempo: passado, futuro, parar o tempo e etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não assisti Wall-E, mas já tinha pensado nessa questão de que muita gente ia ficar totalmente gorda com o teletransporte - tipo, ADEUS EXERCÍCIO. Na verdade, em vários aspectos, é um superpoder que facilitaria a vida dos preguiçosos (e por isso que eu gosto tanto dele, haha, a minha cara!)...

      Mas, olha, se a gente analisar bem, um teletransporte bem elaborado e bombadão poderia muito bem fazer a gente viajar no tempo. Quero dizer, eu penso que quero estar no Rio de Janeiro em 1940, e puf!, estou lá. GENIAL, COMO É QUE EU NÃO TINHA PENSADO NISSO ANTES? :D

      Excluir
    2. Queria teletransporte também. Mas se eu pudesse viajar no tempo, queria ir só pro passado, e só pra olhar, sem possibilidade de mudança dos acontecimentos. Viagens no tempo nunca fazem sentido. Mesmo assim adoro.

      Excluir
    3. Viagens no tempo realmente são de dar nó no cérebro. Eu, por exemplo, já desisti de tentar achar alguma lógica nos filmes do Exterminador do Futuro - que eu adoro, mas que são completamente doidos! :P

      Mas viagens no tempo são legais. Muito legais. Eu adoraria. E mantenho minha teoria de que um teletransporte bombadão poderia dar conta do recado! ;)

      Excluir
  2. Respostas
    1. Eu nunca liguei muito pra voar, sabe? Medrosa do jeito que sou, acho que não ia dar certo...

      Mas com o teletransporte talvez desse pra voar..! É só se imaginar lá no alto do céu, e se teletransportar de novo lá pro alto quando começar a cair, e etc...

      Cansativo, talvez. Mas daria, não? Hehe...

      #TeletransporteServePraTudo

      Excluir

• Os comentários serão respondidos aqui mesmo, no blog.
• Comentários que eu considerar ofensivos não serão aceitos.
• Comentários de propaganda não serão aceitos.
• Caso queira falar comigo sobre algum assunto específico, deixe seu e-mail em um comentário (que não será publicado), que eu entro em contato.

Obrigada pela visita, e volte sempre!

Fernanda.