28 de nov de 2013

50 perguntas para abrir a sua mente #2

Continuando o meme de 50 perguntas para abrir a sua mente, que peguei no blog da Cinthya Rachel.

Se quiser ler as perguntas anteriores, clique aqui.



* * *

11. Você está almoçando com três pessoas que respeita e admira. Eles começam a criticar um amigo próximo, sem saber que você é amigo dele. O criticismo é estranho e injustificável. O que você faz?

A princípio fico constrangida e quieta, na minha. Não opino, e espero que percebam meu silêncio e deixem o assunto de lado. Mas se persistirem, acabo fazendo algum comentário manifestando minha discordância.

12. Se você pudesse dar um conselho para uma criança que acabou de nascer, qual seria?

Aproveite a vida, porque ela passa rápido demais. E preste muita atenção nas suas escolhas, porque cada uma delas vai influenciar o resto dos seus dias... e escolhas erradas nem sempre podem ser totalmente consertadas.

13. Você quebraria uma lei para salvar uma pessoa que ama?

Sou muito medrosa. Mas, nesse caso, acho que sim... Não tenho certeza. Só mesmo diante da situação para saber.

14. Você já viu insanidade onde depois você viu criatividade?

Não que eu me lembre.

15. O que é aquela coisa que você sabe que faz diferente da maioria das pessoas?

Não faço idéia. Só sei que sou esquisita. :P

16. Quais são as coisas que te fazem feliz, mas não fazem todo mundo feliz?

Dias frios. Cheiro de fumaça de lenha queimando. Chuva batendo na janela. Piano. Musicais. Museus. História. Cheiro de livro novo. Livros em geral. E mais um montão de coisas. ;)

17. Qual é a coisa que você ainda não fez e que gostaria de fazer? O que te impede?

É segredo. E quanto ao que me impede: medo, preguiça, acomodação, falta de oportunidade...

18. Você está se segurando em alguma coisa que você precisa se desfazer?

Sim. Um punhado de coisas, na verdade. Mas estou tomando coragem pra jogar tudo para o alto. Uma hora eu consigo.

19. Se você tivesse que se mudar para um estado ou país além daquele que você mora, para onde você iria e por quê?

Itália, mil vezes Itália. Por causa de um passado de muito amor, das lembranças de uma das épocas mais felizes da minha vida. Na minha cabeça, Itália virou sinônimo de felicidade.

20. Você aperta o botão do elevador mais de uma vez? Você realmente acredita que ele fica mais rápido?

Às vezes, sim... Mas não é por pressa - é pra ter certeza de que apertei mesmo. Ou será que só eu já fiquei que nem uma tonta esperando um elevador, pra só depois me dar conta de que não tinha apertado o botão direito, e por isso ele nem estava vindo? :P


Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

• Os comentários serão respondidos aqui mesmo, no blog.
• Comentários que eu considerar ofensivos não serão aceitos.
• Comentários de propaganda não serão aceitos.
• Caso queira falar comigo sobre algum assunto específico, deixe seu e-mail em um comentário (que não será publicado), que eu entro em contato.

Obrigada pela visita, e volte sempre!

Fernanda.